O assunto que pretendo tratar nesse conteúdo é de extrema importância, talvez, uma das coisas mais importantes na área de vendas de modo abrangente.

Como de costume, sempre estou analisando o mercado, tentando encontrar oportunidades, falhas e ideias que podem lapidar a minha visão e os meus negócios, além disso, esse exercício, quase que diário, é feito também por você, pois por meio dele acabo encontrando coisas que valem à pena passar à diante como forma de ajuda para outros profissionais.

Se você me conhece, sabe que sou apaixonado por compartilhar conhecimento e por isso não abro mão de manter esse canal sempre recheado de novidades, informações relevantes e, possivelmente, ideias que expanda a visão dos profissionais, abrindo debates, realmente, enriquecedores.

 

satisfação de seu cliente

 

Para começar a tratar do que propus ao escolher o titulo desse artigo, quero lhe explicar como eu consegui perceber que podia lhe ajudar através dele. Tudo começou da seguinte forma, em minha rotina de estudos diária, comecei a ver pessoas querendo saber o que elas podiam fazer para vender mais, em tempos de crise, até que é normal escutar esse tipo de questionamento, não é verdade? Pois é, também achei algo natural, mas me aprofundando mais nesses questionamentos, comecei enxergar possíveis falhas na execução de tarefas que julgo essencial.

Você já parou para pensar:

  1. Quais suas principais táticas para vender?
  2. Em sua rotina de negócios o que é mais importante, vender ou o cliente?
  3. Você sabe qual é o nível de satisfação de seu cliente?

Com essas e algumas outras perguntas pude concluir que muitos profissionais ligados ao ramo de vendas têm uma visão, um tanto quanto, nebulosa no quesito clientes. O que quero dizer é que diversos profissionais nunca ouviram “UAAAAAAAAU”, de seus consumidores. Você já ouviu? Não sabe do que eu to falando? Tudo bem, não se preocupe, pois fiz um vídeo especialmente para que você fique mais preparado para receber o que vou lhe entregar ao longo desse conteúdo. Dê o play e aproveite ao máximo:

 

 

Interessante, não é mesmo? Tenho certeza que sua visão deu uma expandida nesse quesito, mas acredito que ainda dá para melhorar, então, para que você tenha uma melhor experiência em aprendizado, lhe indicarei leituras complementares, assim, você estará ainda mais amparado com informações relevantes e sacadas incríveis. Minha indicação de hoje é:

  1. Por Que Seu Negócio Precisa de Marketing de Conteúdo?
  2. A Importância do Remarketing Para Suas Vendas.
  3. Identifique Seu Público e Aumente Sua Taxa de Conversão.
  4. Você Já Tem Uma Estratégia Traçada?
  5. Google Ads Libera Nova Funcionalidade Para o Brasil “Email de Clientes”.

Pronto, agora você está devidamente pronto para iniciar um tour de aprendizado que transformará sua visão sobre vendas. Para iniciar com o pé direito, quero lhe mostrar sobre a importância do cliente em seus negócios, certamente isso lhe ajudará na hora de realizar a aplicação das dicas que lhe darei ao longo do conteúdo. Para mim, o ideal é que você aplique ao seu negócio, apenas, técnicas que você entende a razão, a importância e o funcionamento. Vamos lá?

 

A Importância do Cliente nos Negócios

Esse ponto parece óbvio, mas tenho que lhe confessar que nem sempre eu tive a visão que tenho hoje sobre a importância dos clientes. Como disse no vídeo, no início da minha carreira profissional o meu objetivo principal sempre foi vender e, logo após vender, vinha vender mais.

 

Aumentar a satisfação de seu cliente.

 

Com muitos estudos e amadurecimento profissional, pude enxergar que eu não estava tão certo assim e que minha visão sobre vender cada vez mais e mais era bastante comum entre os profissionais da minha área.

Você pode estar querendo me perguntar agora: “Tiago, um profissional de vendas não tem que pensar em vender cada vez mais?”. Olha, meu amigo, você não está tão errado assim, mas muito provavelmente está olhando, apenas, por um ângulo nessa situação complexa. Fique tranquilo que mais a frente você irá entender melhor.

O principal erro está no que eu acabei de lhe dizer, ou seja, o empreendedor tende a olhar apenas pela ótima dele e se esquece do principal responsável pelas suas vendas, O CLIENTE! Sim, o cliente é quem define se você será um grande sucesso ou o pior fracasso do mercado em que atua e, portanto cada um deles deve ser valorizado ao máximo.

Saiba que você terá uma chance de conquistá-lo e se fizer isso uma vez, ele será seu cliente para sempre. Quer saber como fazer isso? Veja as dicas que preparei para você a seguir.

 

Aumentando a Satisfação de Seu Cliente

Se você chegou até aqui, preciso lhe parabenizar, pois você já tem um diferencial importante para quem quer ter sucesso profissional. É claro que eu estou falando da sua preocupação para com o cliente. Sem dúvidas você já sabe que a satisfação do cliente é essencial para que você possa ser bem sucedido no que faz. O que você não deve ter certeza é: como deixar seu cliente cada vez mais satisfeito com o que você oferece. Não é verdade? Então se prepare para receber informações exclusivas e técnicas incríveis que farão seus clientes falarem: “UAAAAAAAU!”. Olha só:

  1. Supere as Expectativas: Se você quer aumentar a satisfação do seu cliente, certamente você já tem um perfil traçado do seu público alvo e, consequentemente, conhece quais são os desejos, as necessidades e as expectativas deles, não é verdade? O que tenho a lhe dizer quanto a isso é: Supere as Expectativas. Para isso, procure entregar a cada um deles, sem exceção, o máximo que você puder, melhorando a experiência do consumidor, seja no prazo de entrega, seja na qualidade do produto/serviço, seja em forma de promoções. Está em suas mãos e você saberá o que vai agradar mais a ponto de superar as expectativas de seu consumidor.
  1. Faça Atendimento Personalizado: Realizar um atendimento personalizado, além de, lhe ajudar a enxergar o que cada cliente deseja, também mostrará a ele o quão ele é importante para sua marca. Esse tipo de serviço deve ser prioridade.
  1. Foque na Qualidade do Serviço/Produto: Nada melhor que conquistar e aumentar a satisfação do cliente através de entrega de qualidade. Portanto, foque em entregar qualidade sempre, pense no que você gostaria de receber se estivesse no lugar de seu cliente, esse já é um bom começo para saber se você está agradando.

 

Aumentar a satisfação de seu cliente

 

  1. Tenha a Conquista do Cliente como Objetivo: Se o seu objetivo é a conquista do cliente, seus negócios irão melhorar cada vez mais e de forma constante. Isso porque sempre que você foca na conquista de seu principal responsável pelo sucesso, ele começará a caminhar junto a você, estabelecendo seu negócio de forma sólida através de consumo próprio e indicações.
  1. Mostre ao Cliente que ele é Importante: Para conquistar o cliente, uma das formas mais efetivas para isso é mostrar a ele o quão importante ele é para você. A partir do momento em que ele se sentir parte do que você realiza, ele criará empatia pela sua marca, incorporando o consumo do que você oferece como extensão dele, sendo um consumidor assíduo, aumentando suas conversões.
  1. Atribua suas vitórias aos seus clientes: Sempre que você conquistar uma meta, ganhar um prêmio ou realizar um feito importante atribua isso aos seus clientes. Isso os trará para o seu time, fazendo com que eles continuem lutando ao seu lado.
  1. Valorize um a um em forma de descontos e promoções: Nada melhor que sentir-se valorizado através de presentes especiais. Quem é que não gosta de receber um presente? Pois é, você deve oferecer aos seus clientes esse tipo de demonstração de cuidado e importância, por isso, sempre que for oportuno, ofereça descontos e promoções, além de mostrar que você os valoriza, também estará incentivando o consumo.
  1. Estabeleça conexão real e aproximada: Ter uma conexão real e mais aproximada possível da linguagem de seu público alvo é importante e uma boa tática para tornar seu cliente mais satisfeito, isso porque, ele entende que tem um canal de conexão direta com você, sente-se parte do que você realiza, além de, criar empatia ao passo que você fala a mesma língua que ele utiliza.

Tenho certeza que a partir de agora você está pronto para aumentar a satisfação dos seus clientes de forma efetiva. Espero ter lhe ajudado com o conteúdo que fiz pensando especialmente em solucionar essa questão para você.

 

Aumentar a satisfação de seu cliente

 

Caso tenham surgido dúvidas, peço que entre em contato comigo, farei o possível para lhe auxiliar nessa caminhada. Volte sempre que desejar, prometo que o canal estará sempre atualizado com dicas, técnicas, novidades e muito mais a cerca do mercado do marketing digital e suas abrangências.

Ahh, não se esqueça de voltar para me contar quantos “UAAAAUS”, você ouviu depois de colocar essas técnicas em prática! Será muito prazeroso saber de suas vitórias.

Muito obrigado. Forte Abraço!

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