Quer começar a anunciar e não sabe por onde começar? Está perdido em meio a tantas informações que não consegue compreender quais são as melhores técnicas e táticas? Calma, calma, estou aqui justamente para mostrar a você, dicas infalíveis que vão te ajudar a criar anúncios rápidos.

Sei que você pode estar achando que sou maluco e que estou falando isso por ter muita experiência no segmento, estou certo? Deve estar passando pela sua cabeça a seguinte frase: “ Ah, o Tiago fala isso porque ele é o mestre do Ads!” Preciso te dizer que você está errado, estou afirmando isso para você, pois sei que o melhor jeito de criar anúncios rápidos é praticando cada vez mais.

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Quero que você tenha claro em sua mente, que só é possível ser bom em algo quando se aplica e coloca em prática de forma constante, senão nada irá adiantar devorar milhões de livros, assistir várias aulas e ficar por dentro de tudo que sai de novo. Você precisa usar essa busca de conhecimento à seu favor, sempre pensando que é necessário testar para entender se em seu modelo de negócio essa tática funciona.

A internet está cheia de informações válidas e preciosas, no entanto cabe a você escolher qual a linha de aplicações que irá usar para o seu negócio. Entendo que você possa estar inseguro para iniciar, pois ainda não se sente 100% pronto. Preciso te dizer que isso acontece com todo mundo, uma vez que, todos nós partimos e iniciamos do mesmo lugar, isso mesmo do zero! No entanto, a escolha de continuar e seguir por anos no zero é sua, concorda?

Um dos erros mais comuns que cometemos ao criar anúncios no Google Ads é super valorizar o produto e esquecer dos benefícios que ele trará ao comprador. Sendo assim, minha primeira dica é que você entenda qual a dor de seu público alvo e assim, segmentar anúncios focados em mostrar a eles as vantagens que terão ao adquirir o seu produto. É importante lembrar que ninguém quer gastar dinheiro com um produto, porém todos nós estamos muito interessados em investir dinheiro para ter uma experiência positiva. E é ai que entrará seu diferencial para anunciar, pois você precisa ativar o gatilho de interesse e fazer com que seu cliente tenha interesse suficiente para apertar o botão de compra, informar os dados e comprar!

Os anúncios, se criados da forma certa podem te ajudar a atingir mais conversões de forma natural, pois é justamente para isso que eles devem ser criados. Você precisa estar engajado e consciente da forma com que irá transmitir informação. E aqui chegou a hora de eu me fazer presente para te ajudar. Você pode até achar que estou mentindo ou que quero te convencer que algo é bom, no entanto a única coisa que peço é que você fique comigo até o final, pois assim você verá minha real intenção.

Tenho certeza que você tem interesse em criar anúncios poderosos e de forma bem rápida, pois no mundo atual estamos comprometidos com diversas coisas ao mesmo tempo, sendo assim, se pudermos reduzir o tempo de aplicação em cada atividade, teríamos mais horas disponíveis para estar com a família, ler um livro ou então praticar esportes.

Separei dicas incríveis que vão te ajudar a criar anúncios rápidos usando a plataforma Google Ads, vamos lá?

 

Dicas para criar anúncios rápidos

Criar anúncios é sempre uma missão que demanda tempo, estudo, entendimento de mercado e objetivos, estou certo? No entanto, quero te dar algumas dicas que certamente irão te ajudar a gerar campanhas de forma mais rápida e assim, alcançar resultados mais efetivos.

 

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  1. Tenha uma programação: Ter uma programação de trabalho é fundamental para quem está buscando sucesso nos resultados, não é mesmo? Trabalhar com o Google Ads não é diferente, você precisa ter uma programação do passo a passo que se deve usar para criar anúncios. Se você ainda não conhece a ferramenta por completo, anote para que você possa seguir. Se você puder, tire um dia para fazer a programação dos produtos que quer anunciar, deixe preparada a segmentação, o conteúdo e demais detalhes que você julgar importantes no momento da composição de sua campanha, isso fará com que você consiga criar anúncios rápidos, pois já terá todos os dados em mãos.
  2. Lista de palavras chaves: As palavras chaves são fundamentais para a qualidade de seus anúncios, sendo assim é importante que você tenha em mãos a lista de palavras mais atraentes para o seu nicho. Se adiante nessa tarefa e já deixe preparado uma lista de palavras chaves que podem ser usadas na criação de seus anúncios. Com a própria ferramenta disponibilizada pela plataforma, a KeyTools, você pode gerar relatórios de palavras chaves mais buscadas e verificar quais são as mais usadas por seus concorrentes, assim você terá uma base para a criação rápida de seu anúncio.
  3. Faça rascunhos: Você pode deixar seus anúncios preparados e programados para irem para o ar, sabia? Isso mesmo, você pode “criar rascunhos” em dias que você tem mais tempo, assim você já deixa preparado para utilizar. Existem duas opções aqui, ou você pode agendar um anúncio dentro da própria plataforma, deixando tudo preenchido e pronto para ir ao ar. Ou você pode, deixar os campos todos selecionados e no dia que julgar ideal, acessar a plataforma rapidamente, faz o preenchimento e ajuste de forma prática e pronto.
  4. Analise resultados: Será analisando os resultados obtidos em suas campanhas que você conseguirá entender o desempenho e assim, melhorar os próximos anúncios. Minha dica aqui é que você acompanhe de forma constante e não deixe para fazer isso uma ou duas vezes no mês. Isso porque, se você identificar algum problema que afete seus resultados, você pode rapidamente identificar o erro, e criar um novo anúncio já corrigindo a falha do anterior, não é mesmo? A plataforma gera relatórios de alta precisão e vão te ajudar na tarefa de fazer o acompanhamento de suas campanhas, pode ficar tranquilo quanto a isso.
  5. API Ads: A utilização do API do Google Ads é um excelente aliado para que você consiga criar anúncios rápidos e diversos, você sabia? Pois é, ele otimiza seu tempo e automatiza processos, pois é totalmente programado para que você gerencie e crie campanhas de forma simples e rápida.

O Google Ads ainda não criou uma forma de você poder montar anúncios em poucos cliques, isso porque ele valoriza a precisão de informações. Sendo assim, nosso principal objetivo ao elaborar esse material é facilitar a forma com que você cria cada campanha, pois eu trabalho pessoalmente com essa tarefa muitas vezes e entendo perfeitamente todos os detalhes necessários para uma criação de qualidade.

 

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Foi exatamente por esse motivo que resolvi elencar os métodos que apontei acima, pois eles me ajudam a criar anúncios rápidos, uma vez que, já tenho todas as informações ao alcance de minha mão. Isso porque, se parássemos para obter as informações de cada uma dessas etapas no momento da criação de um anúncio, certamente teríamos nosso foco desviado por um telefone que toca, uma mensagem de whatsapp ou até mesmo por um problema maior que possa vir surgir em nossa rotina.

Como forma de colaborar e enriquecer ainda mais esse conteúdo, gravei um material relacionado e bem interessante que pode te ajudar a ter insights para a criar anúncios rápidos. O vídeo é um pouco mais longo do que estamos acostumados a trabalhar, mas realmente havia muita informação que queria te passar, então me alonguei um pouco, pois sei que você merece o meu melhor.

Assista e aproveite ao máximo!

 

 

Para encerar esse material, só tenho a agradecer você pela confiança que deposita em mim dia após dia. Sinto-me lisonjeado e orgulhoso de estar mudando o rumo profissional de diversas pessoas. Tenha-me como um amigo, do qual você pode contar no momento que julgar necessário, pois meu canal de comunicação está aberto para você, lembre-se disso.

Me despeço por aqui e em breve retorno com mais conteúdos inéditos!

Anuncie muito!

Até mais!

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